Conta Individual:
Atualização dos dados pessoais
Inscrição individual em eventos
Cadastro de acompanhantes
Pagamento de mensalidade
Consulta de atas do clube
Recuperação via quiz
O Rotary Club de Toledo Pioneiro, participou no dia 25 de outubro de 2014 do Seminário Distrital da Fundação Rotária realizado na cidade de Dois Vizinhos - PR. O Seminários contou com a brilhante participação do Coordenador Regional da Fundação Rotária, Paulo Augusto Zanardi, Rotary Club de Curitiba-Cidade Industrial, o Governador Celso Fracaro e toda família rotária do Distrito 4640, com total de 206 participantes. Além do Coordenador Regional das Zonas 22 A e 23 A, Paulo Augusto Zanardi, contribuíram com informações sobre a Fundação Rotária os Governadores Celso Fracaro (2014-15), Nevio Urio (1994-95), Valdir Pagnoncelli (1996-97), Danilo Tombini (1997-98), Adair Casagrande (2010/2011), Edgar Behne (2011/2012), Werner Gerhardt (Governador Eleito 2015-16) e Oscar F.M. da Silva (Governador indicado). O Rotary Club de Toledo Pioneiro foi agradiado por ser o clube com maior número de vistantes (06), participantes do Seminário Distrital da Fundação Rotária. Nos companheiros do Rotary Club de Toledo Pioneiro agradecemos a família rotária duovizinhense pela brilhante organização e acolhida a todos os clubles presentes. O RC de Toledo Pioneiro agradece a participação dos companheiros presentes no Seminário fazendo nosso clube brilhar sempre mais.
O Rotary Clude de Candói realizou no dia 31/10/2014, um jantar beneficente para arrecadar fundos para o tratamento de Leandro Souza de Lima.
"A história do jovem Leandro Souza de Lima, de apenas 16 anos, é marcada pela coragem e força. Mesmo com tão pouca idade, ele tem lutado contra um tipo raro de doença, a distrofia muscular do tipo Duchenne (DMD). O próximo passo também não será nada fácil e veio com mais um obstáculo, visto que o tratamento indicado só é oferecido no exterior. Para viabilizar a viagem, família e amigos do rapaz deram início a uma campanha para angariar fundos. É preciso arrecadar R$ 150 mil para fazer um tratamento na Tailândia.
Tudo começou quando ele tinha nove anos de idade e seus pais perceberam sua dificuldade para andar, se manter equilibrado e subir pequenas escadas, mas foi só com o passar dos anos que tiveram o diagnóstico correto.
De uma forma geral, a distrofia muscular é considerada rara, sendo a de Duchenne a mais comum dentre elas, afetando principalmente indivíduos do sexo masculino, com incidência estimada de 1 a cada 3.600 nascidos. É caracterizada por fraqueza e perda de massa muscular rapidamente progressiva, devido à degeneração dos músculos esquelético, liso e cardíaco. A DMD tem um prognóstico grave e a esperança de vida é significativamente reduzida.
Leandro contou que a doença já se encontra em estágio avançado e sente bastante dificuldade até mesmo em realizar tarefas cotidianas, antes desempenhadas com tranquilidade. “Meus braços já estão perdendo as forças, tenho dificuldade para me alimentar, escovar os dentes e não consigo pentear meus cabelos”. Segundo expectativas médicas, o jovem não terá muito tempo de vida se não houver uma intervenção com tratamento mais preciso e rápido.
A grande esperança está no potencial das células-tronco embrionárias para formar os tecidos necessários para substituir o músculo que está se degenerando. Acadêmicas da Faculdade Guairacá e colaboradoras da campanha contaram que, desde então, a família tem vivido uma saga entre médicos e hospitais. “O tratamento indicado é oferecido somente na Tailândia. Esse é o único na atualidade e pode proporcionar a ele uma melhor e maior expectativa de vida”, contou a acadêmica Ana Rosa Machado Carvalho. O custo, porém, é de R$150 mil e a campanha de arrecadação vê na solidariedade das pessoas a possibilidade para início do tratamento.
Os familiares têm muita esperança e a frase que marca essa etapa é “Quando tudo a tua volta desmoronar, quando sentires que não vale mais a pena, digo-te que deves acreditar. Acreditar e acreditar, que somos capazes de receber e realizar milagres, que tudo tem uma razão, um motivo para ser”. A Faculdade e o Colégio Guairacá, sensibilizados pela comovente história do jovem de 16 anos, apoia a campanha.
Informações bancárias
Banco do Brasil
Agência: 8277-5
Conta poupança: 829-x
Leandro Souza Lima
Contato
(42)8869-2670 / (42)8851-3163
Para mais informações sobre a campanha ou formas de doação, entre em contato com os parceiros da APAE de Reserva do Iguaçu pelo telefone (42)3675-1377 ou pelo e-mail [email protected]"
Fonte: http://www.redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=71624
No dia 21/10/2014, membros da ADOSG, do Rotary Club e da população local lotaram uma Van e se deslocaram para Toledo/PR, para Doação Mensal de Sangue no Hemepar da cidade. Fica a sincera gratidão a todos que colaboraram.
Rotary Club de Toledo Pioneiro, entregou dia 24 de outubro de 2014 um computador com impressora para a Associação de Familiares e Amigos dos Autistas de Toledo -PR, esse computador facilitará nos trabalhos realizados pela Associação. A Associação de Familiares e Amigos dos Autistas de Toledo, atende crianças, adolescentes e as famílias. Atualmente há 40 autistas na associação, mas que a previsão é que existam muito mais na sociedade, pois a prevalência subiu de um caso para cada 1000 crianças para um a cada 100.O RC de Toledo Pioneiro agradece a presença de sócios do clube e também a presença de pais e amigos dos Autistas. A Associação fica localizada na Rua Marumbi, 472, Jardim Gisela.
Na data de 22/10/2014, a ADOSG, com o apoio do Rotary Club de Guaíra e UNIPAR de Guaíra, realizaram mais uma palestra ministrada pelo Hemepar de Toledo/PR, com o tema Doação de Sangue. O evento contou com os palestrantes Dr. Ayres Dalla Bernardina Netto - Biomédico e Coordenador do Banco de Sangue de Toledo (UCT - Unidade de Coleta e Transfusão de Toledo/PR); e a Sra. Ivanice Primieri - Assistente social da UCT de Toledo (Unidade de Coleta e Transfusão de Toledo/PR). Além de acadêmicos do Curso de Enfermagem compareceram ao evento a Coordenadora do Curso de Enfermagem, bem como Autoridades, Rotarianos, membros da ADOSG e da população local. Fica expressa a gratidão pelo apoio de todos.
O Unyclub utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa
Política de Privacidade
e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.